define( 'DISALLOW_FILE_EDIT', true ); Marangoni lança nova série Ringtread Blackline na RIOMINASTRANSPOR 2016 – RIOMINASTRANSPOR
X

Marangoni lança nova série Ringtread Blackline na RIOMINASTRANSPOR 2016

Empresa aposta em tecnologia ecologicamente correta e exclusiva em pneus recuperados; lançamentos visam melhor custo-benefício e maior segurança aos veículos

Para sua segundaparticipação na RIOMINASTRANSPOR, a empresa, atenta ao que há de mais moderno no segmento de reconstrução de pneus, lança com exclusividade em território nacional, a nova série Ringtread Blackline e nova linha de produtos Unitread Plus. A tecnologia Blackline, que já é utilizada em outros países, chega ao Brasil atendendo às novas exigências globais de sustentabilidade, sem o uso de petróleo em sua matéria-prima, aumentando a durabilidade da carcaça. Já a linha Unitread Plus é ideal para caminhões que exigem maior performance dos pneus reconstruídos, pois os desenhos das bandas permitem excelente desempenho em curtas, médias e longas distâncias. As novidades chegam para somar aos outros 400 tipos de design diferentes de produtos que a Marangoni produz.

Para o gerente de produtos da companhia, Fabiano Santos, os lançamentos proporcionam mais durabilidade, aumento de quilometragem e maior tração ao veículo. "A empresa aposta na inovação constante e na qualidade dos produtos para suprir as demandas de consumidores com experiência na utilização de pneus reconstruídos", afirma. O gerente ainda assegura que com a apresentação dos novos produtos, a companhia espera aumentar sua participação no mercado nacional nos próximos anos. "A Marangoni, fabricante de anéis e bandas de rodagem usadas na recuperação de pneus de ônibus e caminhões, já é detentora de 8% da participação no mercado brasileiro e deseja aumentar para 10% até 2018, além de ampliar sua rede de autorizados, totalizados atualmente em 41, com aproximadamente 400 vendedores”, revela Santos.

A série Ringtread Blackline foi desenvolvida para caminhões que rodam em estradas asfaltadas e de terra, por isso, utiliza anéis pré-moldados, sem emendas, desenvolvidos especialmente para melhorar o desempenho nos eixos de tração de veículos de alto torque e potência. De acordo com Fabiano, a tecnologia Blackline aumenta em 15% a vida útil do pneu, proporcionando mais quilometragem. "Isso acontece devido ao menor desgaste dos componentes e aos compostos inovadores, que atendem a todos os segmentos e tipos de aplicações", esclarece. A durabilidade também é elevada por conta da manutenção de baixa temperatura do produto, gerando economia de combustível e segurança para veículos que percorrem grandes distâncias.

Design diferenciado das bandas

A maior tração também é um dos destaques da linha Unitread Plus, que propõe maior profundidade de sulco e desenhos bidirecionais para segmentos off road e misto. Os três novos designs de bandas foram desenvolvidas especialmente para serem utilizadas em percursos que exigem maior performance dos pneus. “Os produtos desta linha combinam alto padrão de qualidade, compostos inovadores e força para atender aos segmentos que necessitam de pneus reconstruídos mais resistentes", ressalta Santos. Fatores como ombros arredondados e menor peso também contribuem para maior durabilidade da carcaça.

Outras vantagens dos lançamentos se referem à dois preceitos muito valorizados na atualidade: a economia e a preservação do meio ambiente. "O consumo de diesel dos caminhões, quando recuperados utilizando os produtos da Marangoni, é menor e a durabilidade da carcaça é maior, o que reduz o descarte de pneus que não tem mais condições de uso", afirma o gerente. Santos ainda explica que a atividade de reconstrução é adotada pela maioria dos países de primeiro mundo e que todos os resíduos sólidos decorrentes dos processos são recicláveis. “As substâncias remanescentes podem ser utilizadas na fabricação de asfalto ecológico, tapetes para automóveis, saltos e solados de sapatos, rodos domésticos e tiras para indústria de estofados.

Sobre a Maranoni Tread Latino América

Há mais de 50 anos, o grupo Marangoni exerce posição de liderança no mercado mundial no desenvolvimento e difusão de tecnologias, de materiais e serviços ligados a reconstrução de pneus. A Marangoni Tread Latino América é a primeira unidade industrial do grupo fora da Europa e está instalada em Lagoa Santa, na região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. O grupo é composto por diversas fábricas e escritórios comerciais na Itália e em outras partes do mundo, com sede em Rovereto, instalações no Tennessee (Nashville), Alemanha (Hamburgo), no Sri Lanka e China.

Participe do 17° EMTRC e RIOMINASTRANSPOR 2016

O 17° Encontro Mineiro dos Transportadores Rodoviários de Cargas e RIOMINASTRANSPOR 2016 acontecerão nos dias 17, 18 e 19 de agosto de 2016 no Expominas em Belo Horizonte.

O EMTRC e a RIOMINASTRANSPOR 2016 são uma iniciativa da Fetcemg e dos seus sindicatos filiados, e que, neste ano, contam com apoio da Federação do Transporte de Cargas do Estado do Rio de Janeiro (Fetranscarga) e organização da M. Fontana Promoções e eventos.

 

Deixe uma resposta

Mensagem
Seu Nome *
Seu E-mail *
Website

Fale Conosco

Use o formulário abaixo para nos mandar um e-mail

Mantenha o contato conosco

Você pode usar as seguintes informações para contactar-nos se você quer se juntar a nós ou qualquer coisa precisa para se comunicar .

Nome RIOMINASTRANSPOR
Telefone 31 3490-0330