define( 'DISALLOW_FILE_EDIT', true ); BgmRodotec confirma participação na RIOMINASTRANSPOR 2016 – RIOMINASTRANSPOR
X

BgmRodotec confirma participação na RIOMINASTRANSPOR 2016

Há quase 30 anos no mercado, a BgmRodotec atua na gestão empresarial do transporte e busca expandir suas atividades de forma consistente, garantindo solidez e saúde financeira à empresa. Com filiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Santa Catarina, além de parceiros comerciais em Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pernambuco, a empresa oferece soluções tecnológicas que otimizam a gestão das empresas de transporte de cargas e passageiros, melhorando seus resultados.

Presente pela 4ª vez na Feira, a BgmRodotec atende mais de 2 mil clientes transportadores espalhados por todo o país, sendo uma das líderes em softwares de gestão para o transporte na América Latina.

Software auxilia empresas do setor de transporte com o eSocial

O eSocial ainda nem entrou em vigor, mas já está tirando o sono de muitos empregadores. Criado para consolidar as informações da área trabalhista em uma única entrega para o governo, o eSocial passará a ser obrigatório a partir de setembro deste ano, para empresas que tiveram faturamento superior a 78 milhões no ano exercício de 2014. Apesar da aparente praticidade, o sistema ainda gera dúvidas e algumas preocupações aos usuários.

Antes de analisar os principais impactos promovidos pelo eSocial, é importante observar como é realizado o repasse das informações oriundas dos departamentos pessoais. Atualmente, existem várias obrigações que devem ser entregues de acordo com um cronograma específico, muitas, inclusive, são feitas de forma manual, dependendo da apuração de documentos. Além disso, algumas informações se repetem em novos envios, tudo porque órgãos como o Ministério do Trabalho, Caixa Econômica Federal, Previdência Social e Receita Federal dependem dos dados trabalhistas enviados pelas empresas.

O eSocial mudará a cultura das empresas na hora de transmitir as informações, uma vez que elas se transformarão em um único arquivo digital. Por isso é interessante lembrar que o eSocial deverá atingir de maneira completa a infraestrutura tecnológica de todas as empresas. Neste aspecto, devemos levar em conta ainda que, cada funcionário pode ter até 44 eventos relacionados à sua vida profissional. Isso significa que, estes eventos poderão totalizar mais de 2.300 informações no controle e apuração dos tributos previdenciários. Um verdadeiro “Big Data” fiscal para empresas.

Mas os gestores do setor de transportes podem ficar tranquilos neste sentido. Afinal, nada melhor que se ter uma “mãozinha” quando precisamos lidar com algo novo, não é mesmo? Pensando nisso, a BgmRodotec, disponibiliza o software Globus, especialista na gestão de empresas de transporte rodoviário. Com o auxílio da plataforma, a entrega das documentações, por meio do eSocial, se torna mais eficaz, no prazo certo, sem multa e sem dor de cabeça. “Na prática, estar de acordo com todas as mudanças sem utilizar um sistema de gestão é praticamente inviável, o que justifica a importância do investimento neste tipo de ferramenta, já que isso será algo que otimizará o trabalho do setor responsável pelo envio das declarações”, avalia Valmir Colodrão, diretor da BgmRodotec.

BgmRodotec -– Há mais de 34 anos fornecendo tecnologia que melhora a performance da gestão das empresas de transporte, a Bgmrodotec conta com mais de 2 mil clientes distribuídos em todo território nacional, o que totaliza uma comunidade de mais de 20 mil usuários. Para mais informações acesse: www.bgmrodotec.com.br

Deixe uma resposta

Mensagem
Seu Nome *
Seu E-mail *
Website

Fale Conosco

Use o formulário abaixo para nos mandar um e-mail

Mantenha o contato conosco

Você pode usar as seguintes informações para contactar-nos se você quer se juntar a nós ou qualquer coisa precisa para se comunicar .

Nome RIOMINASTRANSPOR
Telefone 31 3490-0330