define( 'DISALLOW_FILE_EDIT', true ); Encontro Mineiro privilegiará debate sobre legislação do trabalho – RIOMINASTRANSPOR
X

Encontro Mineiro privilegiará debate sobre legislação do trabalho

Já estão confirmadas as presenças de ministros do Tribunal Superior do Trabalho no segundo dia do 17º EMTRC.

O 17º Encontro Mineiro dos Transportadores Rodoviários de Cargas (EMTRC) e a RIOMINASTRANSPOR 2016 serão realizados nos dias 17, 18 e 19 de Agosto, no Expominas, em Belo Horizonte. Os eventos reunirão as principais lideranças do transporte rodoviário de cargas do país, transportadores, empresários, fornecedores da cadeia produtiva do setor e autoridades. Neste ano, o tema do encontro será “Adaptar, Profissionalizar e Evoluir”, e trará um ciclo de palestras, debates e prêmios.

No primeiro dia de encontro haverá o almoço de boas vindas, a abertura da feira e dos debates, e uma palestra motivacional com um especialista no assunto.

Despoluir e conjuntura econômica serão os destaques do segundo dia

O segundo dia, diferentemente dos outros anos, será reservado para o debate econômico e a entrega do Melhor Ar - Prêmio Fetcemg de Qualidade do Ar. Mais de 40 empresas de transportes já estão inscritas para participar da premiação, que neste ano reserva algumas surpresas para os participantes.

Em momentos de dificuldades é hora de somar esforços. A FETCEMG e a FETRANSCARGA, ao reunirem palestrantes renomados nas áreas jurídica, econômica e motivacional, esperam oferecer informações e debates produtivos aos transportadores, que possam ser transformados em ferramentas que contribuam para a melhoria de seus negócios.

Jurídico - trabalhista será o tema do segundo dia do 17º EMTRC

O terceiro dia do EMTRC será dedicado às discussões no campo jurídico e trabalhista que afetam o setor, com a participação de ministros do Tribunal Superior do Trabalho, desembargadores, juízes e advogados. Confirmaram suas presenças os ministros Walmir Oliveira da Costa e Augusto César Carvalho, que farão palestras sobre o negociado e o legislado, terceirização e jornada do motorista em face das leis 12.619/12 e 13.103/15.

No encontro passado, o dia dos debates jurídicos teve recorde de público, dada a importância das questões levantadas e dos esclarecimentos oferecidos. Neste ano, as expectativas também são positivas, devido à relevância e a atualidade dos temas escolhidos. "Os temas “Negociado x Legislado” e “Terceirização” estão em debate no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal (STF), duas de nossas instâncias máximas e são temas que interessam diretamente à categoria dos transportadores, porque influem diretamente na segurança jurídica dos negócios e na vontade empresarial de investir no setor. Outros temas de alta relevância também serão abordados como "O Poder de Polícia do Juiz na Instrução Processual". Este tema pode parecer estranho para o leigo mas ele é de suma importância para o cotidiano das empresas porquanto é este poder de polícia que coíbe a formação de lides temerárias que tanto prejuízo causam para a entrega de uma sentença justa e equilibrada para as partes. É este poder que inibe a formação de lides combinadas, de falsos depoimentos e a prática de desrespeito à lei de qualquer das partes", explica o assessor jurídico da Fetcemg, Paulo Teodoro do Nascimento.

"Teremos a participação de figuras ilustres de nosso judiciário trabalhista, que vão nos brindar com conhecimento e experiência que serão levados para dentro das empresas, que vão propiciar adequação de procedimentos e de prevenção de passivo judicial. A expectativa é realmente muito grande", completa o assessor.

Não deixe de participar dos debates do 17º EMTRC e de conferir as novidades do mercado de transporte de carga na RIOMINASTRANSPOR 2016. Saiba mais informações sobre tudo o que está acontecendo nos eventos no site www.minastranspor.com.br.

news-palestras-ministros

Na foto: O assessor jurídico da Fetcemg,    Na foto: O assessor jurídico da Fetcemg,
Paulo Teodoro do Nascimento,                     Paulo Teodoro do Nascimento,
o Ministro do TST, Walmir Oliveira                o Ministro do TST, Augusto César
da Costa e o vice- presidente Setcemg,             Carvalho e o presidente do Setcemg,
Gladstone Lobato.                                                 Gladstone Lobato.

Deixe uma resposta

Mensagem
Seu Nome *
Seu E-mail *
Website

Fale Conosco

Use o formulário abaixo para nos mandar um e-mail

Mantenha o contato conosco

Você pode usar as seguintes informações para contactar-nos se você quer se juntar a nós ou qualquer coisa precisa para se comunicar .

Nome RIOMINASTRANSPOR
Telefone 31 3490-0330