X

Eduardo Lyra fala sobre motivação e sucesso

Jornalista e empreendedor social foi um dos destaques do segundo dia do 17º EMTRC e RIOMINASTRANSPOR 2016

“Não importa de onde você vem, mas para onde você vai”. Foi esse lema que o jornalista e empreendedor social Eduardo Lyra, autor do livro Jovens Falcões, usou para mudar sua vida e ensinou ao público presente no segundo dia do 17º EMTRC, realizado no Expominas, em Belo Horizonte.

Eduardo contou sua própria história, cuja infância foi dentro de um barraco, numa favela em Guarulhos (SP). O pai ingressou no crime e foi parar na prisão. A mãe foi o contraponto da história, que o inspirou a sonhar, ensinando-o este lema.

Segundo Eduardo, o mote prova que o sucesso é possível para todos, independente das dificuldades. “Não acredite em estatísticas, construa o seu sonho e corra atrás dele. Levante da cama todos os dias de manhã com atitude líder e seja protagonista da própria vida”, afirmou.

De forma bem-humorada, Eduardo ensinou ao público três curtas lições aprendidas na favela e que podem fazer toda a diferença na vida de líderes e gestores:

1ª - “É Nóis” - “Poucas vezes temos coragem de bater no peito e assumir responsabilidades. Em momentos delicados para a sua empresa, tenha ousadia e percepção para engajar. Bata no peito e diga “É Nóis”;

2ª – “É Tudo Nosso” - “Os líderes têm que ter a percepção de que tudo que vai, volta. Quanto mais você reparte o bolo, mais você terá retorno”;

3ª – “Tamo Junto” - Uma das coisas mais poderosas do mundo é a união e nós devemos enfrentar as dificuldades juntos. O líder é muito mais potente e inspirador quando decide brilhar, reúne sua equipe e diz “Tamo Junto”, finalizou.

????????????????????????????????????

Foto: Ary Chedid / Agência UAI

Deixe uma resposta

Mensagem
Seu Nome *
Seu E-mail *
Website

Fale Conosco

Use o formulário abaixo para nos mandar um e-mail

Mantenha o contato conosco

Você pode usar as seguintes informações para contactar-nos se você quer se juntar a nós ou qualquer coisa precisa para se comunicar .

Nome RIOMINASTRANSPOR
Telefone 31 3490-0330