X

Solenidade de entrega da Medalha encerra 17º EMTRC

Neste ano, foram homenageados destaques de Minas Gerais e do Rio de Janeiro

O 17º EMTRC foi encerrado no início da noite desta sexta-feira (20), com a solenidade de entrega da Medalha do Mérito do Transporte Rodoviário de Carga Mineiro. Instituída em 1996, a medalha homenageia pessoas físicas e jurídicas que se destacaram pela prestação de serviços relevantes ao setor de transporte rodoviário de cargas de Minas Gerais.

As categorias de Empresário e Político tiveram homenageados de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Falaram em nome dos homenageados os deputados Diego Andrade e Hugo Leal. Ambos enalteceram a importância do setor e defenderam a necessidade de legislações mais simplificadas que facilitem a atividade do transporte.

Confira os homenageados:

Categoria Empresário
Fábio Pergher
é presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub). Iniciou sua trajetória empreendedora com 17 anos. É presidente do Grupo Lima &Pergher que engloba as empresas: Prata Alimentos, Start Química, Provanza, Grupo 3R e Adfert.

José Marciano de Oliveira é sócio e presidente do Conselho administrativo do Grupo Toniato, com atuação nos segmentos de transporte, logística e engenharia. É, também, presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logísticas do Sul Fluminense e Vice-Presidente da Fetranscarga e Conselheiro do SEST/SENAT – Barra Mansa – RJ.

Líder Classista
Eduardo Rebuzzi
é presidente da Federação do Transporte de Cargas do Estado do Rio de Janeiro (FETRANSCARGA) desde a sua fundação, em 2002, após quatro mandatos (de 1993 a 2002) à frente do SINDICARGA, o Sindicato das Empresas do Rio de Janeiro, Eduardo Rebuzzi, é um dos mais atuantes líderes do setor.

Político
Deputado Federal Diego Leonardo de Andrade Carvalho
foi eleito deputado federal, em 2010, e reeleito em 2014 com 90.073 votos, exercendo atualmente a presidência do PSD em Minas Gerais. Nesses anos de mandato, Diego Andrade se envolveu em projetos importantes para Minas e para o Brasil, sendo um dos relatores da Lei do Motorista.

Deputado Federal Hugo leal é autor da Lei Seca e de sua revisão que endureceu as penas para moto¬ristas infratores e criou novos instrumentos para comprovação dos abusos. Em 2014, a imprensa destacou Hugo Leal como o deputado mais presente em comissões da Câmara Federal e o segundo parlamentar que mais apresentou projetos de lei.

Jornalista
Luiz Tito
é empresário, pecuarista e jornalista. Foi diretor e vice-presidente da Sempre Editora, empresa que edita as publicações O TEMPO, PAMPULHA, SUPER, O TEMPO Betim e O TEMPO Contagem, todos veículos líderes nos segmentos onde atuam. É também considerada operadora do maior parque gráfico de Minas Gerais e o terceiro maior do Brasil.

Empresa
A empresa de transportes NOVA MINAS EXPRESS possui filiais em Pouso Alegre (MG), Camaçari (BA), São Paulo, Itapeva e Limeira (SP). Sua política de qualidade é oferecer rapidez, flexibilidade e tecnologia em serviços de transporte e logística, visando a satisfação dos clientes e colaboradores, por meio da melhoria contínua dos serviços.

Post Mortem
Tarsicio Gonzalez
partiu da Espanha para o Brasil em 1951. No início da década de 60, já morando em Belo Horizonte, transportou materiais para as obras de construção de Brasília e, em 1966, junto à sua esposa, Ruth Castro, fundou a Transportes Pesados Minas Ltda - Transpesminas, hoje, Transpes.

Judiciário
Desembargador Júlio Bernardo do Carmo
ingressou na magistratura trabalhista em 1980, por concurso público.Integrou a administração do TRT no biênio 2004/2005, no cargo de vice-corregedor eleito e empossado presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) para o biênio 2016/2017.

medalha

Foto: Ary Chedid / Agência UAI

Deixe uma resposta

Mensagem
Seu Nome *
Seu E-mail *
Website

Fale Conosco

Use o formulário abaixo para nos mandar um e-mail

Mantenha o contato conosco

Você pode usar as seguintes informações para contactar-nos se você quer se juntar a nós ou qualquer coisa precisa para se comunicar .

Nome RIOMINASTRANSPOR
Telefone 31 3490-0330